Museu das Belas Artes (Basileia)

O Museu das Belas Artes (Kunstmuseum, em alemão) de Basileia, na Suíça, data do Século XVII com a aquisição do Gabinete Amerbach, um coleccionador Humanista da Pré-Reforma, e Basileia é assim a primeira municipalidade suíça a ter uma colecção de arte muito antes que tais colecções sejam aberta ao público noutras cidades da Europa [1].

Museu das Belas Artes - Basileia
Museu das Belas Artes (Basileia)
Museu das Belas Artes de Basileia
Tipo museu de arte, instituição de memória, museu
Inauguração 1661 (363 anos)
Administração
Diretor(a) Josef Helfenstein
[Kunstmuseum Basel Página oficial] (Website)
Geografia
Coordenadas 47° 33' 15" N 7° 35' 39" E
Localidade Basileia, Suíça
Localização Basileia - Suíça
Patrimônio Patrimônio cultural suíço de importância nacional

O museu é particularmente rico em obras e gravuras da Renânia dos Século XV e Século XVI do qual faz parte um conjunto de obras de Hans Holbein o Jovem, do seu pai Hans Holbein o Antigo e do seu irmão Ambrosius Holbein. Também é importante a colecção de obras entre 1850 a 1950 (Vincent van Gogh, Paul Gauguin e Paul Cézanne; o cubismo, e o expressionismo alemão e a arte americana desde 1950 [2].

Conjuntamente com o Museu de Arte e História de Genebra, e o Museu das Belas Artes de Zurique possui uma das principais colecções suíças de arte da renascença aos nossos dias.

Referências

Ver também

Ligação Externa

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.