Native Deen

Native Deen é um grupo de ritmistas dos Estados Unidos.

Native Deen

escola Ramallah, 2007
Informação geral
Origem Washington, DC
País Estados Unidos
Gênero(s) Hip hop, rap
Período em atividade 1998 - presente
Gravadora(s) Jamal Records
Integrantes Joshua Salaam
Naeem Muhammad
Abdul-Malik Ahmad
Página oficial NativeDeen.com

Membros

O grupo consiste de três jovens muçulmanos que nasceram e foram criados na América. Joshua Salaam, Muhammad Naeem e Abdul-Malik Ahmad que cresceram em Washington, DC. Sua música pretende inspirar os jovens a manter a sua fé em meio a pressões e tentações da vida quotidiana.

Antecedentes

"Deen", em árabe significa religião ou forma de vida. O grupo identifica-se como muçulmanos, e sem utilizar a tradicional veste islâmico, como kufis e shalwar kameez. Claro, dizem que existe mais do que uma forma de se identificar como um muçulmano, tanto pela etiqueta e vestido, fundamentados na sharia islâmica. Seu estilo musical é o hip-hop, com letras que falam do Islão e de várias de suas canções foco sobre o estilo de vida do muçulmano na América, no meio das pressões e das tentações.[1] Sua música caracteriza-se ser ao sub-gênero "hip-hop positivo".[2]

Na terceira anual Islamic Relief ("Noite de Inspiração"), em Costa Mesa, Califórnia, Muhammad narrou um poderoso slideshow, projectando imagens dos necessitados, famintos e crianças de todo o mundo para ilustrar por que razão o Islã exige que os muçulmanos contribuam com caridades para os menos afortunados. Ele disse na Islamic Relief

[É] uma ajuda a pessoas mais vulneráveis de todos os setores da vida. As pessoas não entendem o quanto podemos fazer com um dólar. É por isso que este evento é mais do que um concerto - é um apelo à acção [3].

Native Deen realiza conferências Islâmicas, casamentos, férias e encontros (geralmente no Ramadão e Eid-ul-Adha). Eles são relativamente bem conhecidos entre os jovens muçulmanos norte-americanos, e tem turnê internacional [1].

Muitos muçulmanos acreditam que a corda e instrumentos do sopro devem ser evitados no Islão. A fim de agradar ao público mais amplo, o grupo não utiliza qualquer corda ou instrumentos de sopro em suas músicas. Os principais instrumentos são os tambores, instrumentos sintetizados percussão e vocais.[1] Algumas de suas canções mais populares são Intentions eParadise.

Native Deen surgiu através M.Y.N.A. ou Muslim Youth of North America ("Jovens Muçulmanos da América do Norte"). O projeto foi um encontro de artistas amadores que tinham escrito o seu próprio trabalho e MYNA caracterizou estes artistas no álbum "MYNA RAP". Três dos artistas, a partir desses álbuns, Joshua Salaam, Mailk Abdul Ahmad, e Muhammad Naeem, iniciaram-se na música em carreiras solo, após, iniciaram um grupo em que eles poderiam fazê-lo profissionalmente, e o resultado foi o Native Deen [1]. Suas músicas são produzidas na gravadora "Montanha de Luz", que foi fundada por Yusuf Islam (anteriormente conhecido como Cat Stevens).

Ver também

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.