Parlamento Pan-Africano
O Parlamento Panafricano [1] [2] é o órgão legislativo da União Africana e foi inaugurado em Março de 2004 [1] em Adis Abeba, Etiópia.
Durante os primeiros cinco anos da sua existência, este parlamento terá apenas as funções de verificar o funcionamento dos outros parlamentos do continente, aconselhá-los e responder a questões que lhe sejam formuladas. Depois deste período o Parlamento Panafricano passará a ter poderes legislativos, como qualquer outro.
Os seus 265 parlamentares são eleitos pelas legislaturas dos 53 estados-membros. A sede do Parlamento Panafricano é em Midrand, África do Sul.
Referências
- «Parlamento Pan-Africano a passo de caracol». Voz da América. 6 de outubro de 2015. Consultado em 29 de junho de 2016. Cópia arquivada em 29 de junho de 2016
- «Parlamento discute Programa do Governo da IXª Legislatura:Entre recuo no cumprimento das promessas e mudanças para dinamizar a economia». A Semana / SAPO. 23 de maio de 2016. Consultado em 29 de junho de 2016. Cópia arquivada em 29 de junho de 2016
Ligações externas
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.