Parque Zhongshan (Pequim)

O Parque Zhongshan (Chinês: 中山公园/中山公園), é um antigo jardim imperial, agora é um parque público que fica a sudeste da Cidade Proibida no Distrito Dongcheng na parque central de Pequim.

O "Altar da Terra e de colheitas "construído em 1421
O Portão Sul do Parque

De todos os jardins e parques que rodeiam a Cidade Proibida, tais como o Beihai e Jingshan, Zhongshan é indiscutivelmente o que têm a localização mais central de todos eles.[1] O Parque Zhongshan abriga o Altar da Terra e de Colheitas ou, em algumas traduções Altar da Terra e dos Cereais (Shejitan, 社稷坛), foi construído pelo Imperador Yongle [2] e é simetricamente oposto ao Templo Ancestral Imperial, e é onde os imperadores das dinastias Ming e Qing faziam oferendas aos deuses da terra e da agricultura.[1] O altar é composto por um largo quadrado no centro do parque.

Em 1914, os terrenos do altar tinha-se tornado um parque público conhecido como o "Parque Central". Esse parque foi posteriormente rebaptizado em 1928 de Sun Yat-sen (Parque Zhongshan), em memória ao primeiro líder revolucionário da China que ajudou a trazer a primeira república era em 1911, que é como o parque é conhecido como hoje.[3] Muitos parques da China durante esse período também ficaram com este nome (ver Parque Zhongshan).

O Parque Zhongshan inclui vários salões e pavilhões construídos para os membros da família imperial, arcos de pedra e uma vegetação que alberga flores frescas em exibição durante todo o ano. A vegetação compreende 39 variedades de tulipas oferecidas ao parque em 1977 pela princesa da Holanda.

As suas coordenadas são

Galeria

Notas e referências

  1. «Zhongshan Park»
  2. «Zhongshan Park»
  3. «Zhongshan Park, Beijing». Consultado em 10 de agosto de 2009. Arquivado do original em 21 de maio de 2008

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.