Party Monster

Party Monster é um filme americano de 2003, uma comédia dramática biográfica que narra a ascensão e queda do célebre promotor de eventos nova-iorquino Michael Alig, notório consumidor de drogas e conhecido como o "Rei dos Club Kids", interpretado no filme por Macaulay Culkin.

O filme é baseado em Disco Bloodbath, autobiografia de James St. James que descreve sua amizade com Alig, que acabou sendo afetada pelo vício em drogas de Alig, que também inclui outros motivos, e terminou quando este assassinou Angel Melendez e foi preso. Um documentário de 1998 sobre o assassinato, Party Monster: The Shockumentary, foi utilizado para certos elementos do filme.

Party Monster fez sua estreia no Festival de Cinema de Sundance, em 18 de janeiro de 2003, e em maio do mesmo ano foi exibido no Festival de Cannes.

Elenco

Recepção

Foi nomeado para o Grande Prêmio do Júri no 2003 Sundance Film Festival, no entanto, e o crítico Chicago Sun-Times Roger Ebert deu o filme três de quatro estrelas, chamando o desempenho de Culkin "sem medo", embora ele comenta que "o filme não tem percepção e nos deixa sentindo triste e vazio, triste por nós mesmos, não por Alig & mdash, e talvez tenha que ser assim".[1]

O filme recebeu apenas um lançamento limitado. De acordo com Box Office Mojo, o filme apenas arrecadou US $ 742.898 no mercado interno[2] de um orçamento de US $ 5 milhões em sua versão teatral.

Referências

  1. Ebert, Roger (5 de setembro de 2003). «Party Monster :: Roger Ebert.Com». Chicago Sun-Times. Consultado em 23 de fevereiro de 2010
  2. Party Monster (em inglês). no Box Office Mojo.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.