Macintosh Performa

Macintosh Performa é uma série da Apple Computer pensada para computadores de baixo preço e principalmente para despachar stocks de computadores com poucas vendas. Assim alguns Performa tiveram várias subséries (por exemplo o 6100) devido aos diferentes componentes que cada um tinha (principalmente monitores, discos e RAM). Vários modelos Macintosh foram transferidos para a série Performa:

Macintosh Performa 6300

Em fevereiro de 1997, apenas alguns dias depois de Steve Jobs retornar à companhia, a Apple renovou completamente sua linha de computadores desktops, aposentando uma dúzia de modelos Performa baseados nos Power Macintosh 6200 e 6400, sem nenhum substituto, e reduzindo os Power Macintosh a apenas 6 modelos (mais umas poucas variantes Apple Workgroup Server). O fim oficial da marca Performa foi anunciado em 15 de março, como parte de reformas de base na companhia, que incluiam layoffs para 1/3 da força de trabalho da companhia, e cancelamento de diversos produtos de software.[1]

Referências

  1. Markoff, John (15 de março de 1997). «Apple to Trim Jobs and Its Product Line». New York Times
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.