Pia Sociedade de São Paulo

A Pia Sociedade de São Paulo (em latim: Societas Sancti Pauli, S.S.P.), é uma congregação religiosa católica fundada em 20 de agosto de 1914 em Alba, na Itália pelo padre Tiago Alberione e oficialmente aprovada pela Santa Sé em 27 de junho de 1949 e uma aprovação extra-oficial em 10 de maio de 1941.[2][3]


Pia Sociedade de São Paulo
 
Pia Societas Sancti Pauli
Brasão Pia Sociedade de São Paulo
Faço tudo pelo Evangelho[1]
sigla
S.S.P.
Tipo: Ordem religiosa católica
Fundador (a): Tiago Alberione
Local e data da fundação: Alba, 20 de agosto de 1914
Aprovação: 27 de junho de 1949, por Papa Pio XII
Superior geral: General = Domenico Soliman
Presença: 37 países dos 5 continentes
Atividades: missionário e educacional
Sede: Itália Roma
Site oficial: https://www.paulus.net/index.php?lang=pt
Portal Catolicismo · uso desta caixa

Seus membros são conhecidos como Paulinos - nome também aplicado à muito mais antiga Ordem de São Paulo, o Primeiro Eremita. Fiéis à missão que lhes foi confiada pelo seu fundador, comunicam a mensagem cristã com todos os meios que a tecnologia põe à disposição do homem moderno. Estão presentes em 30 países ao redor do mundo e atuam em diversas áreas: editorial e livraria, jornalismo, cinematografia, televisão, rádio, audiovisual, multimídia, telemática; centros de estudos, pesquisa, formação e animação.

A sociedade é um dos dez institutos religiosos e leigos fundados pelo sacerdote Tiago Alberione, que foi proclamado beato pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 2002.

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.