Pseudodistância
Pseudodistância é o nome dado à distância calculada entre um satélite de uma constelação GNSS e o receptor do usuário [1].
A pseudodistância é obtida pelo tempo de viagem entre o centro de fase de antena do satélite (no momento da emissão) para o centro de fase do receptor (no horário da recepção). Esse valor é, então, multiplicado pela velocidade da luz, dando a distância em metros [2]. Devido ao fato de ser perturbada por diferentes tipos de erros, a distância calculada não é tratada como real, mas como pseudo [2][3]. A partir do cálculo das pseudodistâncias para um mínimo de quatro satélites, é possível calcular a posição do receptor do usuário [2].
Referências
- Kaplan, E. D.; Hegarty, C. J. (2006). Understanding GPS: Principles and applications. Norwood, MA: Artech House
- Monico, J.F.G. (2008). Posicionamento pelo GNSS: descrição, fundamentos e aplicações. [S.l.]: Editora UNESP
- Caldas de Lima, E.; Pissardini, R.S.; Oliveira, R.H.; Fonseca Júnior, E.S.; Cintra, J.P. (2019). «A Quantitative Evaluation of DGPS Performance in the Position and Pseudorange Domains». Bulletin of Geodetic Sciences. 25 (4). ISSN 1982-2170
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.