RSN

Uma RSN é definida como uma Rede de computadores wireless segura que aceita somente RSNA – Robust Security Network Associations.

Uma RSNA é uma conexão lógica entre comunicações IEEE 802.11 estabelecidas através da IEEE 802.11i, chaves de gerenciamento chamadas de 4-way handshake, que é um protocolo que valida ambas as entradas com a PMK (Chave Mestre de Combinação Dupla), sincronizando a instalação de chaves temporais, confirmando a seleção e configuração de dados confidenciais e protocolos de integridade.

Substituição do WEP

O 802.11i substitui a especificação de segurança anterior, Wired Equivalent Privacy (WEP), que mostrou ter vulnerabilidades de segurança. Wi-Fi Protected Access (WPA) já havia sido introduzido pela Wi-Fi Alliance como uma solução intermediária para inseguranças WEP. WPA implementou um subconjunto de um rascunho de 802.11i. A Alliance Wi-Fi refere-se à sua implementação aprovada e interoperável do 802.11i completo como 'WPA2' , também chamado de 'RSN' (Robust Security Network). O 802.11i faz uso do Advanced Encryption Standard (AES) criptografia de bloco, enquanto WEP e WPA usam RC4 cifra de fluxo.[1]

Referências

  1. «IEEE 802.11i-2004: Amendment 6: Medium Access Control (MAC) Security Enhancements» (pdf). IEEE Standards. 23 de julho de 2004. Consultado em 21 de dezembro de 2007
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.