Randy Rides Alone

Randy Rides Alone é um filme norte-americano de 1934, do gênero faroeste, dirigido por Harry L. Fraser e estrelado por John Wayne e Alberta Vaughn.

Randy Rides Alone
Randy Rides Alone
Cartaz promocional
 Estados Unidos
1934 p&b •  53 min 
Gênero faroeste
Direção Harry L. Fraser
Produção Paul Malvern
Elenco John Wayne
Alberta Vaughn
George Hayes
Distribuição Monogram Pictures
Idioma inglês

A produção

No que é talvez a mais inusitada e tétrica abertura de um faroeste B, John Wayne adentra um saloon repleto de cadáveres, enquanto um piano toca sozinho e alguém furtivamente observa através do olho de um retrato de Ulysses S. Grant. O que se segue não mantém o nível, mas ainda assim há algumas singularidades, como um esconderijo de criminosos escavado atrás de uma cachoeira.[1]

A mocinha do filme deveria ter sido Cecilia Parker, porém a produção teve de parar enquanto Wayne se recuperava de um resfriado. Quando ele voltou, a atriz já não estava disponível, daí Alberta Vaughn ter sido chamada.[1]

George Hayes, ainda não o sidekick que o tornaria célebre no futuro, interpreta um dono de armazém mudo e corcunda, que pode não ser quem aparenta.

Randy Rides Alone está em domínio público e, portanto, pode ser baixado gratuitamente no Internet Archive.

Sinopse

Randy Bowers é preso, acusado de assassinar e roubar várias pessoas em um saloon. Consegue escapar com a ajuda de Sally Rogers e descobre onde os bandidos se escondem. Ele se infiltra na quadrilha à procura de provas e do verdadeiro assassino.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
John Wayne Randy Bowers
Alberta Vaughn Sally Rogers
George Hayes Matt the Mute
Yakima Canutt Spike
Earl Dwire Xerife
Artie Ortego Al
Tex Phelps Delegado

Referências

  1. WOLLSTEIN, Hans J. «Randy Rides Alone». AllMovie. Consultado em 1 de abril de 2013
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.