Religião na Antártida

A religião na Antártida desempenha um papel importante na vida de muitos dos cientistas e pessoal estacionado nas várias estações de pesquisa, bases permanentes e acampamentos temporários no continente. De acordo com The Association of Religion Data Archives, 72,00% do pessoal na Antárctica são cristãos, 23,60% não-religiosos, 2,71% muçulmanos, 1,00% hindus e 0,70% budistas.

Capela de São João de Rila na base búlgara de São Clemente de Ohrid.

A Antártida conta com cinco edifícios para serviços religiosos: a Capela das Neves (uma capela cristã não-denominacional), a Igreja da Trindade (uma igreja russa ortodoxa na Estação Bellingshausen), a Capela de São João de Rila, na Base São Clemente de Ohrid, da Bulgária; Capela São Francisco de Assis e a Igreja de Santa Maria de La Paz na Villa Las Estrellas (uma comuna chilena em Magalhães e Antártica). O Programa Mundial Antártico pretende construir uma capela católica na Estação Mário Zucchelli (Baía Terra Nova), da Itália.

Ver também

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.