Richard Socarides

Richard Socarides (nascido em 1954) foi um assessor da Casa Branca sob o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton de 1993 a 1999 em posições de chefia, inclusive como assistente especial do presidente e conselheiro sênior para contatos públicos. Ele atuou como assessor de Clinton para questões gays e lésbicas, e também como Chief Operating Officer do 50º Aniversário da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Depois de deixar a Casa Branca, ele trabalhou como vice-presidente sênior de comunicações corporativas da New Line Cinema de 2003 a 2005.

Um advogado, Socarides atualmente serve como Consultor credenciado do escritório de advocacia Brady Klein & Weissman de Nova York e Los Angeles, onde concentra sua prática no contencioso, direito de família e os direitos de gays e lésbicas.

Socarides é o filho do psiquiatra Charles Socarides, um crítico polêmico da decisão da American Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Americana) de eliminar a homossexualidade de sua lista de transtornos mentais. Richard é abertamente gay.[1]

Biografia

Socarides ocupou cargos seniores na mídia, na indústria do entretenimento, no governo e na justiça - como um executivo de relações com a mídia e comunicações, como um assessor presidencial na Casa Branca e, como sócio de um escritório de advocacia de New York City;

Carreira jurídica

De 1984 a 1990, Socarides foi associado, depois um sócio, do escritório de advocacia Squadron, Ellenoff, Plesent & Sheinfeld de Nova York. Graduou-se pela Hofstra University School of Law e pelo Antioch College. Socarides atuou em diversos conselhos sem fins lucrativos, incluindo organizações dedicadas aos direitos civis, a preservação histórica e renovação urbana, a música e filantropia.

Carreira Política

Socarides serviu em campanhas políticas nacionais, como director-adjunto para contatos públicos para Clinton/Gore nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 1996, e como director político e conselheiro sênior para o senador americano Tom Harkin, em 1991-92. Ele também serviu na equipe de Tom Harkin.

De 1993 a 1999, Socarides trabalhou como conselheiro da Casa Branca em uma variedade de posições de chefia. Ele serviu como assistente especial do presidente e conselheiro sênior para contatos públicos e também como Chief Operating Officer do 50º Aniversário da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Ele coordenou a comunicação e a estratégia de eventos, as políticas e sensibilização da comunidade em matéria de iniciativas-chave e representou o presidente e articulou a política de administração em aparições públicas.

Carreira corporativa

Em 2000, Socarides foi vice-presidente sênior da Robinson Lerer & Strategic Montgomery Communications, uma empresa de consultoria de Nova York. Ele colaborou com relações com a mídia, branding, marketing, políticas públicas e conselhos de gestão de crises para empresas listadas na "Fortune 100" nacionais ou internacionais, principalmente nos setores de mídia e entretenimento, incluindo a American Online, a NBC e a Bertelsmann, entre outras.

Socarides foi vice-presidente de Relações Corporativas na AOL Time Warner (agora Time Warner), onde era membro sênior da equipe executiva responsável pelo planejamento e posicionamento da estratégia da empresa de responsabilidade social corporativa e do seu programa de sensibilização da comunidade. Ele também gerenciou relações com a mídia e comunicações internas de apoio a essas iniciativas. Durante este mesmo período, Socarides também atuou como vice-presidente da AOL Time Warner Foundation, o braço filantrópico da empresa, onde nesta função ele foi responsável pela construção de uma franquia da marca em torno das iniciativas filantrópicas da empresa e também ajudou a supervisionar o orçamento anual de US $ 20 milhões em doações empresariais.

Como vice-presidente sênior da New Line Cinema e como chefe de seu departamento de comunicações corporativas, Socarides foi responsável pela gestão da imprensa corporativa e das relações com a mídia, bem como a gestão da estratégia de comunicação e gestão de reputação para a empresa e seus executivos. Ele foi um dos membros da equipe que desenvolveu a campanha pelo Oscar de O Retorno do Rei. Ele ganhou 11 Oscars, igualando o recorde de mais estatuetas, incluindo o de Melhor Filme.

Referências

  1. Crea, Joe (15 de Outubro de 2004). «Conservative parent adjust to gay kids». Washington Blade. Consultado em 30 de outubro de 2007
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.