Robert H. Harrison

Robert Hanson Harrison (1745 - 02 de abril de 1790) foi um jurista, militar e político estadunidense.

Harrison começou a Guerra Revolucionária Americana como tenente no 3° regimento de Virginia do exército continental. Em 1775 ele tornou-se um ajudante-de-campo ao general George Washington com a patente de tenente-coronel. No ano seguinte ele conseguiu Joseph Reed como secretário militar de Washington, e serviu nessa função até 1781. Antes da guerra Harrison era advogado-chefe de Washington. Ele serviu como um juiz em Maryland de 1781-1789, mas ele se recusou a servir no Tribunal Supremo dos Estados Unidos. Harrison participou da eleição presidencial dos Estados Unidos de 1789, Harrison, de facto membro do Partido Federalista, recebeu 6 votos no Colégio Eleitoral.[1]

Harrison morreu em Charles County, Maryland. Seus pais eram Richard Harrison, um membro do legislativo de Maryland, e Dorothy Hanson. Ele foi casado duas vezes, e teve duas filhas, Sarah e Dorothy.

Referências

  1. U. S. Electoral College (em inglês) Página visitada em 26 de junho de 2012.

Ligações Externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.