Roberto II de Genebra

Roberto II de Genebra nasceu em 1342 e morreu em Avinhão a 16 Set. 1394. Um dos dez filhos de Amadeu III de Genebra e de Matilde de Auvérnia que estiveram à frente do condado de Genebra, Roberto sucedeu ao seu irmão Pedro em 1392.

Em princípio destinado à vida religiosa, em 1361 foi nomeado Bispo de Thérouanne e em 1368 Arcebispo de Cambrai, tendo sido feito cardeal em 1371. Durante a sua carreira inicial na Igreja, Clemente VII foi legado dos papas de Avinhão.

Roberto deveria ter seguido a linhagem dos Condes de Genebra depois da morte do seu irmão Pedro em 1392, se entretanto e para combater a hegemonia que Roma, que queria ter sobre os papas, ele não tivesse sido o primeiro Antipapa Clemente VII em Avinhão.

Sem mais descendestes varões da enorme descendência do seu pai, Amadeu III de Genebra, o ramo da Casa de Genebra parte para a Casa de Thoire

Curioso notar que a Casa de Genebra, que durou mais de 400 anos, começa e acaba com um Roberto, Roberto I de Genebra e Roberto II.

Antecessor Roberto II de Genebra
(1342- †1394)
Sucessor
Pedro I de Genebra
Conde de Genebra
1392 - 1394
Humberto II de Thoire
Fim da ramo directo dos Condes de Genebra Início do ramo de Thoire

Referências

    Ver também

    This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.