Ron Lyle

Ron Lyle (Dayton, 12 de fevereiro de 1941 - Denver, 25 de novembro de 2011) foi um pugilista estadunidense[1] que competiu entre 1971 e 1980, e em 1995. Ele desafiou uma vez o título mundial dos pesos pesados, porém foi derrotado por Muhammad ALi em 1975. Lyle era conhecido por seu imenso poder de nocaute e estilo de luta agradável. É conhecida pela sua guerra contra George Foreman em 1976, que ganhou o prêmio de Luta do Ano pela revista The Ring.

Ron Lyle

Lyle vs. Foreman

Lyle é conhecido por sua luta em 1976 contra Foreman, o qual voltava depois de sofrer sua primeira derrota para Ali.

A luta é considerada hoje como uma das mais emocionantes e brutais da história do boxe com nockdowns para ambos os lados. Foreman mais tarde confirma em entrevista que Lyle tem o soco mais forte que já sentiu , mesmo tendo enfrentado grandes power punchers nocauteadores Gerry Coney, Joe Frazier, Tommy Morrison, Bert Cooper, Ken Norton, Shannon Briggs, Alex Stewart, Pierr Coetzie e o contra golpeador de precisão Evander Holifield.

Com um cartel de 43 vitórias (31 por nocautes) e 7 derrotas (4 por nocautes e 3 por pontuação), Lyle ficou amplamente conhecido por duas lutas na década de 1970. Em ambas as lutas, houve a defesa do título mundial dos pesos pesados por seus oponentes, sendo estes: Muhammad Ali em 1975 e George Foreman, em 1976. Em ambos os combates, Ron Lyle saiu derrotado.

Referências

  1. Ex-desafiante de Ali nos pesados, Ron Lyle morre aos 70 Folha.com (ed. de 26 de novembro de 2011)
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.