Santuário de Caravaggio

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio é uma igreja situada em Caravaggio, região da Lombardia, província de Bérgamo, Itália e Diocese de Cremona.

 Nota: Para outros significados, veja Caravaggio (desambiguação).
Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Santuário de Caravaggio
O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, vista de um dos quatro pórticos circundantes
Construção 1575 (449 anos)
Diocese Diocese de Cremona
Website
Geografia
País Itália
Coordenadas 45° 28' 52" N 9° 37' 50" E

História

O culto difundiu-se depois das aparições à jovem camponesa Giannetta de' Vacchi, em 26 de maio de 1432, ocorridas nos campos de Mazzolengo[1]. Nesses lugares, já em 1432, se iniciaram duas obras: uma capela e um pequeno hospital.

A construção do actual santuário foi autorizada por S. Carlos Borromeu, e começou em 1575 sob a direção de Pellegrino Tibaldi, (conhecido por o Pellegrini); os trabalhos terminaram no século XVIII sendo em geral, respeitado o projeto original de Pellegrini.

Exterior da Basílica

A Basílica possui de 93 metros de comprimento por 33 de largura, e 22 metros de altura. A abóbada chega aos 64 metros. O altar foi construído em madeira e as paredes eram pintadas de amarelo até os anos 70, quando foram descobertas as cores originais da fachada: cinza e vermelho (dos tijolos de cerâmica).

Interior da Basílica

O interior é dividido em duas partes: o ocidental - a maior - constituída por quatro capelas decoradas, e a entrada principal; e a oriental - menor - de onde se pode aceder à cripta.

As duas parte do santuário são separadas do altar-mor.

Galeria

Referências

  1. «Sito ufficiale del Santuario di Caravaggio». www.santuariodicaravaggio.it. Consultado em 27 de agosto de 2022

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.