Segmento E
O segmento E é uma categoria de classificação dos automóveis. É a 5ª categoria dos segmentos europeus para automóveis de passeio, sendo a dos executivos.[1][2][3]
A maioria dos carros do segmento E são sedãs, no entanto, vários modelos também são produzidos em outros estilos de carroceria, como peruas e hatchbacks.
No Brasil, automóveis modernos do segmento D, E e F são classificados como de porte grande. Os automóveis antigos do segmento E, como o Opala, também são classificados como grandes. As picapes do segmento E e F são classificadas no Brasil como de porte grande.
Características
A maioria dos carros do segmento E são sedãs, no entanto, vários modelos também são produzidos em outros estilos de carroceria, como peruas/carrinhas e hatchbacks.
Referências
- «Regulation (EEC) No 4064/89 - Merger Procedure» (PDF). www.europa.eu
- «Impact on the Competitiveness of the European Automotive Industry of Potential FTA with India and ASEAN» (PDF). www.europa.eu. p. 8. Cópia arquivada (PDF) em 29 de abril de 2013
- «Latest Safety Ratings». www.euroncap.com
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.




.jpg.webp)

_IMG_4332.jpg.webp)
_white_1.jpg.webp)