Sul do Alabama

{{<aos fontes|data=fevereiro de 2012}} Sul do Alabama é um termo usado para descrever várias partes do sul do estado do Alabama. Seu uso, entretanto, não se refere a uma região geográfica definida. A descrição mais geral usada da área seria todos os condados do estado abaixo do Cinturão Negro, como: Mobile, Baldwin, Escambia, Washington, Clarke and Monroe.[1]

Entretanto, grande parte da população do centro de Mobile, usam o argumento que a região refere-se somente às partes mais meridionais do estado. Isso é refletido no nome da Universidade do Sul do Alabama, localizada em Mobile.

Seguindo esse uso, A região aplica-se apenas a 02 condados que margeiam o Golfo do México e a Baía de Mobile, que são os condados de Baldwin e Condado de Mobile. A área é caracterizada pelas extensas áreas alagadas, mas também ao longo da costa, há a presença de praias de areia que são propensas ao turismo.

Devido ao fato dos Condados de Mobile e Baldwin usarem o nome da região com exclusividade própria, outras partes do Sul do Alabama, principalmente os condados da fronteira que vão do Condado de Escambia a Houston preferem ser chamados informalmente de Baixo Alabama se um termo regional for dado. Tradicionalmente, as porções sul e sudeste do estado tem menos em comum com Mobile do que em relação com o Sudoeste da Geórgia e a Região do Cinturão Negro. Nomes alternativos incluem Centro Sul do Alabama, Sudeste do Alabama e Wiregrass.

Referências

  1. «Welcome to South Alabama». southal.net. 11 de junho de 2009. Consultado em 13 de novembro de 2021
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.