Túmulo de Absalão

O Túmulo de Absalão (em hebraico: יד אבשלום), também chamado de Pilar de Absalão, é uma antiga monumental tumba de pedra de corte com um telhado cónico localizado no Vale do Cédron - ao lado do Cemitério judaico do Monte das Oliveiras - em Jerusalém. Embora tradicionalmente atribuída a Absalão, o filho rebelde do Rei Davi de Israel (cerca de 1000 a.C.), um estudo recente atribuiu-o ao primeiro século d.C.

Fotografia mostrando o Túmulo de Absalão.

Descrição da Tumba

A Tumba de Absalão têm aproximadamente 47 metros de altura. A metade inferior do monumento é um bloco sólido, monolítico, com cerca de 20 metros quadrados por 21 pés de altura, cercada em três lados por passagens que separam as paredes do penhasco do Monte das Oliveiras. A metade superior é construída de cantaria pedras e é oco, com um orifício de acesso do lado sul a meio caminho. Dentro desta parcela há uma sala de oito pés quadrados, com sepulturas em dois lados e um pequeno nicho de sepultamento[1]. Uma análise dos estilos arquitetônicos utilizados indica que a construção do monumento e sua primeira fase de utilização aconteceu durante o primeiro século d.C.

Ligações externas


Referências

  1. "Suplemento Arqueológico: Tumba de Absalão", na Cadeia Bíblia de Referência de Thompson, edição 1964, pág. 311. Página visitada em 17 de fevereiro de 2009.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.