Taixue

Taixue (Tai-hsueh; chinês tradicional: 太學, lit. ‘Grande Estudo ou Aprendizado’), ou também chamado de Academia Imperial, a Escola Imperial, a Universidade Imperial ou Câmpus Universitário Imperial, foi uma instituição de grande renome na China antiga entre a Dinastia Han e a Dinastia Sui .Ele foi transferido para Guozijian.[1]

Fragmento dos clássicos da pedra Xiping, na exposição Tesouros da China Antiga. Um fragmento dos clássicos da pedra Xiping em exposição na China. O Primeiro Imperador da Dinastia Qin, desejando controlar o pensamento político, ordenou a queima de muitos clássicos confucionistas, incluindo o Livro das Canções, o Livro da História, o Livro das Mutações, o Livro dos Ritos, os Anais da Primavera e do Outono, os Analectos e o comentário de Gong Yang. Esses clássicos foram esculpidos em pedra em 172 - 178 d.C. e erguidos no Colégio Imperial em Luoyang em uma tentativa de resolver as diferentes interpretações dos clássicos confucianos.


Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.