Telefon, Telefon

Telefon, Telefon foi a canção alemã no Festival Eurovisão da Canção 1957, interpretada em alemão por Margot Hielscher[1].

Telefon, Telefon
País
Artista(s)
Língua
Alemão
Compositor(es)
Friedrich Meyer
Letrista(s)
Ralph Maria Siegel
Resultado da final
4.º
Pontos da final
8
Cronologia de aparecimentos
◄ "So geht das jede Nacht" (1956)   
"Für zwei Groschen Musik" (1958) ►

A canção foi a 7ª a ser interpretada (depois de Corry Brokken dos Países Baixos com "Net Als Toen" e antes de Paul Desjardins da França com "La Belle Amour". No final da votação, recebeu 8 pontos, ficando em 4º lugar, entre 10 participantes,

A canção é uma balada, com Hielscher cantando ao telefone dizendo notícias a alguém (do que se entende da letra, essas nptícias são de uma amante). No meio da canção, ela contesta o telefone e responde em inglês, francês, italiano e espanhol. Esta seção da letra começa o que é geralmente considerado "interpretações fingidas" história do concurso, com Hielscher levantando um telefone real durante sua interpretação.

A canção que a seguiu como representante alemã no Festival Eurovisão da Canção 1958 com Hielscher de novo, foi "Für zwei Groschen Musik".

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.