Território de Michigan

O Território de Michigan foi um território organizado incorporado dos Estados Unidos que existiu de 30 de junho de 1805 a 26 de janeiro de 1837, quando a extensão final do território foi admitida à União como o Estado de Michigan. Detroit era a capital territorial.

Separação do Território do Wisconsin do Território de Michigan em preparação para a criação de um estado de Michigan. As áreas vermelhas e azuis combinadas formam o Território de Michigan em sua maior extensão.

Histórico

O Território de Michigan foi estabelecido por uma lei do Congresso dos Estados Unidos em 11 de janeiro de 1805, com vigência em 30 de junho daquele ano.[1] O ato definiu o território como "toda aquela parte do Território de Indiana, que fica ao norte de uma linha traçada a leste da curva ao sul ou extremo do lago Michigan, até que cruze o lago Erie, e a leste de uma linha traçada a partir do dito sul dobre pelo meio do referido lago até sua extremidade norte e, daí, direto ao norte até a fronteira norte dos Estados Unidos. " Um marco histórico em um parque à beira da estrada, cerca de três milhas a leste de Naubinway em 46 ° 05′50 ″ N 85 ° 23′51 ″ W,[2] ressalta o ponto mais ao norte do Lago Michigan, que está localizado a cerca de uma milha a oeste do parque.[3]

Ver também

Referências

  1. «Act Dividing Indiana Territory, 1805». Consultado em 28 de janeiro de 2018
  2. «Feature Detail Report for: Naubinway Rest Area». U.S. Geological Survey. 20 de novembro de 2007. Consultado em 27 de setembro de 2020
  3. Northernmost Point of Lake Michigan, Michigan Historical Markers

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.