The Nature of Things

A natureza das coisas (também, a natureza das coisas com David Suzuki ) é uma série de programas documentais da televisão canadense. Ele estreou na CBC Television em 6 de novembro de 1960. Muitos dos programas documentam a natureza e o efeito que os humanos têm sobre ela, embora o escopo geral do programa inclua documentários sobre qualquer aspecto da ciência . O programa "foi um dos primeiros programas tradicionais a apresentar evidências científicas sobre várias questões ambientais, incluindo energia nuclear e engenharia genética".[1] A série tem o nome de um poema épico do filósofo romano Lucrécio: "De rerum natura" - Sobre a natureza das coisas.

História

O primeiro apresentador foi Donald Ivey, com Patterson Hume co-apresentando muitos episódios.[2] Após a saída de Ivey, a segunda temporada continuou com vários anfitriões convidados, incluindo Lister Sinclair, Donald Crowdis e John Livingston . [3] Desde 1979, foi hospedado por David Suzuki. A série ganhou muitos prêmios e a Suzuki ganhou três prêmios Gemini e um prêmio ACTRA como melhor apresentador. O documentarista William Whitehead também tem sido um escritor frequente para a série.

Quando Suzuki assumiu como o anfitrião do show em 1979, ele relutantemente deixou o programa de rádio chamado Quirks and Quarks . Ele gostava do rádio como mídia porque era menos restrito quando comparado à televisão, mas viu benefícios em mudar para a televisão. Ele afirmou que a televisão teve um impacto maior à medida que atingiu mais pessoas, e isso foi importante porque ele queria tornar a ciência acessível ao público em geral. O objetivo de A Natureza das Coisas, com David Suzuki, era traduzir a confusa e complexa linguagem científica em conceitos que o público em geral poderia entender. Isso daria às pessoas as informações necessárias para tomar decisões informadas sobre como a ciência e a tecnologia deveriam ser gerenciadas. [4] Há um novo episódio a cada semana que contribui para uma compreensão científica de como o mundo funciona. Eles são criados não apenas para entretenimento, mas também para incentivar e popularizar a educação. [5]

Episódios notáveis

  • Wild Africa, um episódio de 1970 que ganhou o Canadian Film Award de Melhor Documentário
  • Reefer Madness 2, os efeitos da maconha medicinal e das pessoas que lidam com sua legalização, 15 de outubro de 1998
  • "A investigação da Swissair 111 ", 2 de setembro de 2003 [6]
  • O admirável mundo novo de Darwin, um documentário em três partes sobre a vida de Charles Darwin, em sua obra The Origin of Species, 1 de novembro de 2009
  • "The Downside of High", os efeitos negativos da maconha para a doença mental, 2010
  • "Unangling Alzheimer's ", uma investigação médica de uma perspectiva muito pessoal, 2013 [7]
  • Wild Canada, uma minissérie de quatro partes com foco em imagens de vídeo de alta definição da natureza e da vida selvagem do Canadá, que foi ao ar em 2014.

Veja também

Referências

 

Ligações externas

  1. MacDowell, Laurel Sefton. 2012. Uma história ambiental do Canadá. Vancouver: UBC Press. Page 248
  2. «50 Years of the Nature of Things»
  3. «CBC-TV: The Nature of Things with David Suzuki: History» [ligação inativa]
  4. Suzuki, David T. 2006. David Suzuki a autobiografia . Vancouver: Livros Greystone
  5. «About the Show»
  6. «Three for the Price of One». Ryerson Review of Journalism
  7. «Untangling Alzheimer's»
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.