Tonquinês

Tonquinês é uma raça de gatos desenvolvida no início do século XX a partir do cruzamento entre o gato siamês e o gato birmanês. No início eram conhecidos como "siameses dourados", mas a raça conseguiu o reconhecimento no Canadá e nos Estados Unidos da América.

Tonquinês
País de origem
 Canadá
Padrões da raça (Ligações externas)
AACE, CFA, ACFA, TICA, CCA,
ACF

Características

Os gatos da raça tonquinês são belos, muito agradáveis e vêm conquistando cada vez mais admiradores. De caráter afetuoso e sociável são muito inteligentes.[1] Gostam de longos passeios e, perigosamente, de permanecer perto de automóveis por associa-los às pessoas. Por sua genética, no cruzamento entre tonquineses, apenas a metade da prole será de representantes da raça.

Padrão

Pelagem: pêlo curto e macio com as manchas características do Siamês, porém bem menos evidentes. Corpo: flexível e magro.Cauda: longa.Orelhas: grandes e de pontas arredondadas.Olhos: amendoados, de cor azul ou verde-azulada.Cabeça: triangular.Focinho: quadrado.Nariz: comprido.Pernas: longas e finas.Pés: pequenos e ovalados.

Variedades de Cores

O termo "vison" ou "mink" (em inglês), refere-se a atenuação da cor do corpo.

Variedade

Pelagem

Marcação

Mink Natural marrom-avermelhada chocolate-escuro
Mink Azul cinza-azulado azul-cinzentas
Mink Cor de mel marrom-avermelhada chocolate
Mink Champanha bege-avermelhada marrom-pálidas
Platinum Mink cinza-pálido cinza-escuro

Referências

  1. «Tonkinese – The Cat Fanciers' Association, Inc». cfa.org. Consultado em 11 de novembro de 2020

Ver também

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.