Torre de cerco

Uma torre de cerco era uma máquina sobre rodas desenvolvida para atacar cidades protegidas por muralhas altas e de pedra.[1]

 Nota: Não confundir com torre da cerca.
Representação artística de uma torre de cerco no sítio de um castelo.

Constituía-se em uma grande torre de madeira, coberta com couro molhado para minimizar sua vulnerabilidade ao fogo e a óleo quente. Um aríete de batalha era suspenso dentro da torre e lançado contra a muralha sob ataque. A torre protegia os homens que operavam o aríete e outros homens que atiravam flechas no povoado. Quando a muralha era derrubada pelo aríete, o exército atacante podia entrar na cidade.

Outra utilização da torre de cerco era abrigar tropas que poderiam invadir a muralha por uma espécie de ponte de madeira que havia na parte da frente da torre de cerco.

Referências

  1. Ian Shaw (17 de dezembro de 2019). Ancient Egyptian Warfare: Tactics, Weaponry and Ideology of the Pharaohs. [S.l.]: Open Road Media. ISBN 978-1-5040-6059-2
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.