Turismo na França

O Turismo na França representa uma grande soma de receitas financeiras.

Litoral de Nice na Riviera Francesa.
A Torre Eiffel. O monumento mais emblemático de França considerada um dos símbolos da nação.

A França atraiu cerca de 83 milhões de turistas estrangeiros em 2012, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, o que a torna o principal destino turístico do mundo. Contudo, a França é listada apenas em 3º lugar de receita gerada pelo turismo, isto deve-se ao fato de que 20% mais turistas passam menos da metade do tempo que passam os turistas nos Estados Unidos.

A França abriga 37 dos locais listados como Patrimônio Mundial da UNESCO e possui ainda grandes centros de referência cultural tais como Paris, Estrasburgo, Toulouse, Bordéus e Lyon além das regiões litorâneas e o interior de herança histórica única na Europa. Tido como um dos destinos turísticos mais visados do mundo, seja por seu nível cultural influente ou pelas condições climáticas amenas, o potencial turístico francês destaca-se inclusive entre os países vizinhos.

Em 2012, o turismo contribuiu com mais de 77 bilhões de euros ao PIB do país, 30% do qual proveio de visitantes estrangeiros. A contribuição total do turismo para a França representa 9.7% do PIB e fornece 2.9 milhões de postos de trabalho (10.9% das taxas de emprego) no país.

Regiões turísticas

Paris

Paris, a capital da França, é a 3º cidade mais visitada do mundo. Os museus parisienses figuram entre os maiores e mais prestigiados, incluindo o Louvre e o Musée d'Orsay. Paris abriga também algumas dos mais reconhecidos pontos turísticos do mundo, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame. Próximo à capital francesa, está situado o suntuoso Palácio de Versalhes, uma das mais significantes obras da arquitetura, pintura, escultura e jardinagem mundial.[1]

Outros pontos de interesse em Paris são:

Outras locações

Referências

  1. «20 Famous Places to Visit in Paris 2020» (em inglês). 4 de março de 2019
  2. «10 Longest Rivers in France» (em inglês). 11 de janeiro de 2020

Ligações externas


This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.