Valentín Reynoso Hidalgo

Valentin Reynoso Hidalgo MSC (Nagua, 16 de dezembro de 1942) é um ministro dominicano e bispo auxiliar católico romano emérito de Santiago de los Caballeros.

Valentín Reynoso Hidalgo
Valentín Reynoso Hidalgo
Nascimento 16 de dezembro de 1942
María Trinidad Sánchez
Alma mater
Ocupação padre, bispo católico
Religião Igreja Católica

Valentin Reynoso Hidalgo entrou para os Missionários do Sagrado Coração, fez sua profissão em 8 de setembro de 1972 e foi ordenado sacerdote em 8 de novembro de 1975.

Papa Bento XVI nomeou-o em 22 de outubro de 2007 bispo auxiliar em Santiago de los Caballeros[1] e bispo titular de Mades. O Arcebispo de Santiago de los Caballeros, Ramón Benito de La Rosa y Carpio, o consagrou em 8 de dezembro do mesmo ano; Os co-consagradores foram Juan Antonio Flores Santana, Arcebispo Titular de Santiago de los Caballeros, e Jesús María de Jesús Moya, Bispo de San Francisco de Macorís.

O Papa Francisco aceitou sua aposentadoria em 2 de fevereiro de 2018.[2]

Referências

  1. «NOMINA DELL'AUSILIARE DI SANTIAGO DE LOS CABALLEROS (REPUBBLICA DOMINICANA)» (em italiano). vatican.va. 22 de outubro de 2007. Consultado em 12 de novembro de 2020
  2. «Rinuncia di Ausiliare di Santiago de los Caballeros (Repubblica Dominicana)» (em italiano). vatican.va. 2 de fevereiro de 2018. Consultado em 12 de novembro de 2020
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.