Warum es hunderttausend Sterne gibt

"Warum es hunderttausend Sterne gibt" (tradução portuguesa "Porque é que existem 100.000 estrelas") foi a canção que representou a Áustria no Festival Eurovisão da Canção 1967.

Warum es hunderttausend Sterne gibt
País
Artista(s)
Língua
Alemão
Compositor(es)
Kurt Peche
Letrista(s)
Karin Bognar
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
14.º
Pontos da final
2
Cronologia de aparecimentos
◄ "Merci, Chérie" (1966)   
"Tausend fenster" (1968) ►

A canção fora a terceira a ser na noite (depois de Vicky Leandros do Luxemburgo com "L'amour est bleu" e antes de Noëlle Cordier da França com "Il doit faire beau là-bas"). Ao fim da votação obteve 2 pontos, ficando em 14º lugar, entre 17 participantes.

A canção é uma canção do estilo chanson, popular nos primeiros anos do Festival Eurovisão da Canção. Nesta, o interprete pergunta-se sobre alguns dos mistérios do mundo (como porque há tantas estrelas, porque há tantas flores), e depois que explica que, portanto, o sentido da vida é para aproveitar o momento.[1]

A canção que se seguiu como representante austriaca no festival de 68 foi a música "Tausend fenster" interpretada por Karel Gott.

Referências

  1. «Peter Horton – Warum es hunderttausend Sterne gibt lyrics». 4LYRICS (em alemão). 4lyrics.eu. Consultado em 21 de agosto de 2016

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.