Wiley-Blackwell

Wiley-Blackwell é o negócio internacional de publicações científicas, técnicas, médicas e acadêmicas da John Wiley & Sons. Foi formada pela fusão dos negócios científicos, técnicos e médicos globais de John Wiley com a Blackwell Publishing, depois que Wiley assumiu o controle em 2007.[1]

A Wiley-Blackwell publica em diversas áreas acadêmicas e profissionais, incluindo biologia, medicina, ciências físicas, tecnologia, ciências sociais e ciências humanas.[2] Como editora da sociedade instruída, faz parceria com cerca de 750 sociedades e associações. A empresa publica cerca de 1.500 periódicos revisados por pares e mais de 1.500 novos livros anualmente, impressos e on-line, bem como bancos de dados, principais trabalhos de referência e protocolos de laboratório. As versões online estão na Biblioteca Online Wiley, que substituiu o site anterior, Wiley InterScience, em agosto de 2010.

A Wiley-Blackwell está sediada em Hoboken, Nova Jersey (Estados Unidos) e possui escritórios em Boston e em locais internacionais, incluindo Oxford, Chichester, Berlim, Cingapura, Melbourne, Tóquio e Pequim.

História da Blackwell Publishing

A Blackwell Publishing foi formada pela fusão de 2001 de duas editoras acadêmicas de Oxford, a Blackwell Science (fundada em 1939 como Blackwell Scientific Publishing) e a Blackwell Publishers (fundada em 1922 como Basil Blackwell & Mott, Blackwell Publishers de 1926), que teve sua origem na livraria da família Blackwell e os negócios editoriais do século XIX. A fusão criou a editora líder da sociedade erudita do mundo.[3] O grupo então adquiriu o BMJ Books do BMJ Publishing Group (editor do British Medical Journal) em 2004.[4] A Blackwell publicou mais de 805 periódicos e 650 textos e livros de referência em 2006, em uma ampla variedade de assuntos acadêmicos, médicos e profissionais.[carece de fontes?]

Em 17 de novembro de 2006, a John Wiley & Sons anunciou que havia "firmado um contrato definitivo para adquirir" a Blackwell Publishing.[5] A aquisição foi concluída em fevereiro de 2007, a um preço de compra de 572 milhões de libras. A Blackwell Publishing foi incorporada aos negócios científicos, técnicos e médicos globais da Wiley para criar a Wiley-Blackwell.[1] A partir de 30 de junho de 2008, os periódicos anteriormente publicados no Blackwell Synergy foram entregues através da Wiley InterScience.

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.