Yin Mingshan

Yin Mingshan (Xunquim, China, 1938) é um empresário chinês.

Yin Mingshan
Nascimento 1938
Xunquim
Cidadania China
Alma mater
  • Chongqing No.1 Middle School
Ocupação empresário
Prêmios
  • 100 Empreendedores Privados de destaque nos 40 anos da Reforma e Abertura

Durante a Revolução Cultural Chinesa, Yin gastou 20 anos nos campos de lavoura como punição de suas tendências capitalistas. Depois de cumprí-la, ele juntou-se a uma editora.[1][2]

Ele é presidente da Lifan Industrial Corporation, vice-presidente da associação civil Chinesa e Câmara do Comércio, presidente da manufactura de motocicletas Chinesa.

Após a chegada da reforma económica chinesa que abrira as primeiras oficinas a nível de província do Comitê Central do Partido Comunista Chinês, ele fora o empresário privado líder da nação. Em 2001, ele foi posicionado na posição 96 das 100 pessoas mais ricas do mundo.[1]

Lifan Group

Em 1992, Yin Mingshan investiu duzentos mil Yuans para fundar uma oficina de moto no qual hoje tornara-se a Lifan Group.[3]

Em 2007, realizou vendas de mais de 12000 milhões de yuans, com uma produção de mecanismos e vendas no volume de três milhões de dólares para Taiwan.

Com essas exportações, no valor de quase 410 milhões de dólares, a empresa alcançou as primeiras posições dentre várias outras empresas.

Prémios e acções de caridades

Desde 1992, Yin doou um total de mais de seis milhões para a comunidade de Lifan. Yin Mingshan foi reiteradamente visitado e elogiado por festas e chefes de estados como Hu Jintao, Wu Bangguo, Wen Jiabao, Wu Yi, Li Peng e Zhu Rongji.

Desde 1994 até 2003, Yin foi premiado várias vezes com o título de "empresário excelente" por estabelecer as 10 zonas mais tecnologicamente desenvolvidas de Xunquim.

Outras premiações incluem:

1999

  • "Estrela do reemprego"

2000

  • O título honorário de "A Copa Bauhinia dos empresários" do ano da Universidade Politécnica de Hong Kong e da Associação Nacional da Indústria e Comércio;
  • Prémio da Câmara Geral Chinesa do Comércio

2001

  • "Renovação do Prémio Ganho de Contribuição Gloriosa de Xunquim"
  • A Frente do Comité Central Unido do Partido Comunista Chinês e A Associação Chinesa para promoção do programa Guagcai premiou Yin com uma medalha de Causa honorária.

2002

  • Abril: Pela "Contribuições excelentes e de gestão de qualidade", Yin venceu o "Prémio de 2002 de Contribuição excelente de gestão de qualidade nacional"
  • Dezembro: A Associação nacional de indústria e comércio, A federação chinesa de união de comércio juntamente presentearam-o com o título de "O melhor cuidado para empregos de empresários privados" e por isso o Comité Unido Central do Departamento dos Cinco ministérios presenteou-o com o título de "Excelente compilador da causa socialista com características chinesas"

2005

  • Yin Mingshan foi premiado pelo "Prémio de Caridade Chinesa", Pelo ministério da questão civil e pela Federação Chinesa de Caridade, a tornar-se o único vencedor dentre os empresários de Xunquim.

2007

  • A 28 de dezembro de 2007, Yin Mingshan tornou-se presidente das "10 personalidades gloriosas da China"

Referências

  1. «Yin Mingshan». Forbes.com
  2. «Yin Mingshan». China Vitae
  3. «Lifan Motor». Fórum de carro chinês
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.