Acadêmicos da Mocidade

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade foi uma escola de samba de Maceió, Alagoas.[1][2]

História

O Acadêmicos da Mocidade foi fundada em 25 de dezembro de 2005 por integrantes do extinto bloco de samba Guardiões do Samba, tendo como fundador e primeiro presidente o sambista, cantor e compositor Fabian Costa.

O Acadêmicos da Mocidade foi extinto por falta de recursos e apoio dos setores público e privado. A escola originalmente era pertencente ao bairro do prado, e em seguida migrou para os bairros de ponta grossa[2] e vergel. A escola chegou a realizar dois desfiles extra oficiais em periodos pré carnavalescos. Em um deles, homenageou Zumbi dos Palmares, e o outro, os 190 anos do estado das Alagoas. A escola chegou a ter uma bateria formada por 45 ritimistas e carros alegóricos.

Referências

  1. Fabian Costa (19 de junho de 2010). «Mais uma derrota para os sambistas de Alagoas». Consultado em 29 de janeiro de 2012
  2. Roberto Amorim (16 de dezembro de 2007). «Escolas de Samba de Maceió: histórias de vida e morte». Consultado em 29 de janeiro de 2012
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.