Angelique

"Angelique" foi a canção da Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção 1961 que teve lugar em Cannes, França, em 18 de março desse ano.

Angelique
País
Artista(s)
Língua
Dinamarquês
Compositor(es)
Aksel V. Rasmussen
Letrista(s)
Aksel V. Rasmussen
Resultado da final
5.º
Pontos da final
12
Cronologia de aparecimentos
◄ "Det var en yndig tid" (1960)   
"Vuggevise" (1962) ►

A canção foi interpretada em dinamarquês por Dario Campeotto. Foi a décima-terceira canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção da Noruega "Sommer i Palma" , cantada por Nora Brockstedt e antes da canção do Luxemburgo "Nous les amoureux", interpretada por Jean-Claude Pascal. Terminou a competição em quinto lugar (entre 16 participantes), recebendo um total de 12 pontos. No ano seguinte, em 1962, a Dinamarca foi representada por Ellen Winther que interpretou a canção "Vuggevise"

Autores

  • Letrista: Aksel V. Rasmussen
  • Compositor: Aksel V. Rasmussen
  • Orquestrador: Kai Mortensen

Letra

A canção é uma balada de amor dirigida à personagem-título, com Campeotto cantando sobre as várias coisas que ele faria para ela se tivesse a habilidade - como escrever poesia se tivesse William Shakespeare ou a tocar violino se ele fosse Yehudi Menuhin . Ele explica, no entanto, que "a Musas disseram não" às suas tentativas de dominar as artes (incluindo o canto, excecionalmente para uma cantora profissional), então ele está simplesmente a sonhar com ela.

Versões

Campeotto gravou versões em inglês e italiano, com o mesmo título "Angelique"

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.