Vuggevise

"Vuggevise" ("Canção de embalar"/"Canção de ninar") foi a canção que representou a Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção 1962 que teve lugar no Luxemburgo.

Vuggevise
País
Artista(s)
Língua
Dinamarquês
Compositor(es)
Kjeld Bonfils
Letrista(s)
Sejr Volmer-Sørensen
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
10.º
Pontos da final
2
Cronologia de aparecimentos
◄ "Angelique" (1961)   
"Dansevise" (1963) ►

A referida canção foi interrpetada em dinamarquês por Ellen Winther. Foi a quinta canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção da Áustria "Nur in der Wiener Luft", interpretada por Eleonore Schwarz e antes da canção da Suécia "Sol och vår", cantada por Inger Berggren. Terminou a competição em 10.º lugar, tendo recebido um total de 2 pontos. No ano seguinte, em 1963, a Dinamarca foi representada por duo Grethe and Jørgen Ingmann que interpretou o tema "Dansevise".

Autores

  • Letrista: Sejr Volmer-Sørensen
  • Compositor: Kjeld Bonfils
  • Orquestrador: Kai Mortensen

Letra

Como o título sugere, a canção é uma canção de embalar/ninar, cantada a partir da perspetiva de uma mãe para seu filho. Winther sugere que a mãe vai passar o tempo que a criança está dormindo "apagando tristezas da longa lista".

Outras versões

Winther lançou uma versão em inglês intitulada "Lullaby".

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.