Aston Martin DBR9

Aston Martin DBR9 é um protótipo de corrida, derivado estruturalmente do Aston Martin DB9, construída pela Aston Martin Racing, estreando em 2005. O nome DBR9 é derivado do vencedor Aston Martin DBR1, nomeado pelo então proprietário David Brown, que não só ganhou a corrida, mas também O título da World Sports Car Championship.

Aston Martin DBR9
Aston Martin DB9
Aston Martin DBR9 no Goodwood Festival
Visão geral
Produção 2005-atualmente
Fabricante Aston Martin
Prodrive
Lister
Modelo
Carroceria Fibra de Carbono e Alumínio Monocoque estilo favo.
Ficha técnica
Motor Aston Martin, 6,000 cc (370 cu in), all aluminium, DOHC, 48 valve V12 naturally aspirated, 600 bhp, 700[1]
Plataforma GT1
Transmissão 6 velocidades sequencial manual

Desenvolvimento

Com base no Aston Martin DB9, o DBR9 manteve o chassi do DB9, tão como bloco e os cabeçotes de motor da versão de estrada. O resto do carro é re-projetado para o uso de alto desempenho da concorrência. A carroçeria DBR9 é constituída de uma mistura de performance aerodinâmica optimizada e o estilo do carro de estrada DB9. Todos os painéis da carroçaria são construídos a partir de uma substância denominada carbono composto (com excepção do telhado) para minimizar o peso do carro. Para completar o corpo aerodinâmico, o fundo do carro é plano até o fim de frente para o difusor traseiro. Para otimizar o downforce traseiro uma asa de fibra de carbono foi adicionada. O carro vai de 0-60 mph em 3,4 segundos.[1]

Para as 24 Horas de Le Mans 2007, a Prodrive fez modificações no projeto DBR9, a fim de não só melhorar o desempenho, mas também para aumentar o conforto do motorista na cabine. Devido a novas regulamentações postas em prática pelos organizadores de Le Mans, o DBR9 necessária a instalação de um aparelho de ar condicionado para evitar uma eventual sobrecarga de calor. Porém a Prodrive foi mais longe, colocando um telhado resistente ao calor, branco em todos os carros novos para ajudar a manter as temperaturas abaixo do cockpit. Desempenho modificações incluíram a remoção de duas saídas de ar do capô do carro devido ao não ser mais necessário.

Galeria

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.