Ayami Kojima

Ayami Kojima (小島 文美 Kojima Ayami?) é uma ilustradora e artista conceitual japonesa que é mais conhecida pelo seu trabalho na série de videogame Castlevania, da Konami. Ela é autodidata e gosta de ler shonen mangás.

Ayami Kojima
Nascimento século XX
Cidadania Japão
Ocupação engenheira, ilustradora, produtora de televisão

Estilo

Geralmente falando, o traço de desenho e composição de Kojima é feito praticamente usando giz de cera Conté. As sombras são escurecidas monocromaticamente usando ambos Conté e tinta nanquim. A composição das cores é então bloqueada no uso de tinta acrílica diluída. Os aspectos texturizados de três dimensões na maioria das pinturas são criados usando moldagem e uma espátula. Durante a adição de cores mais fortes, água adicional e os dedos da artista (sujando) são usados para criar uma degradência brilhante que aparenta ser constante nos trabalhos de Kojima. Uma vez que a pintura base está completa, pinceladas metálicas são aplicadas com uma espátula. Brilhos e luzes são aumentados usando um medium brilhante.

Castlevania

Ayami Kojima teve seu nome conhecido em nível internacional quando o produtor de jogos Koji Igarashi chamou a artista para trabalhar no jogo Castlevania: Symphony of the Night. O convite aconteceu em 1996 e o jogo foi lançado um ano depois. Castlevania foi aclamado pela crítica, principalmente oriental. O motivo foi a beleza dos personagens e cenários, trabalho realizado por Ayami. A arte lhe rendeu um contrato com a produtora japonesa Konami e notoriedade na Europa e nos Estados Unidos.[1]

Trabalhos

Referências

  1. «Ayami Kojima, a flor de Castlevania». Diretores de Arte. 4 de abril de 2013
  2. «Ending de Castlevania Chronicles» (em inglês). VGMuseum
  3. «Ayami Kojima». Wikipedia (em inglês). 22 de junho de 2017

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.