Bandeira vice-presidencial dos Estados Unidos

A bandeira vice-presidencial dos Estados Unidos é a bandeira oficial do vice-presidente dos Estados Unidos e consiste em um fundo branco, tendo ao centro o selo vice-presidencial, além de quatro estrelas azul-escuras nos quatro cantos da bandeira.

Bandeira vice-presidencial dos Estados Unidos.
O vice-presidente Joe Biden durante um discurso em setembro de 2009, com bandeira vice-presidencial atrás.

História

Sua primeira versão oficial foi definida em 1936, pela Ordem Executiva 7 285, de 7 de fevereiro, baixada pelo presidente Franklin Delano Roosevelt. Após a eleição presidencial de 1948, quando Harry S. Truman foi reeleito, a bandeira, bem como o brasão e o selo vice-presidenciais, foi modificada, através da Ordem Executiva 10 016, de 10 de novembro. A nova bandeira consistia em um fundo branco com o selo vice-presidencial cercada por um anel de treze estrelas, que representavam as antigas Treze Colônias britânicas. Somente em 1975, quando a presidência era ocupada por Gerald Ford, é que foi adotada a forma atual, definida pela Ordem Executiva 11 884, de 7 de outubro de 1975:[1]

Ver também

Referências

  1. «VICE PRESIDENT OF THE UNITED STATES» (em inglês). Consultado em 30 de julho de 2015
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.