Brasão de armas das Filipinas

O Brasão de armas das Filipinas é composto por um Sol com oito raios que representam as oito províncias (Batangas, Bulacan, Cavite, Manila, Laguna, Nueva Ecija, Pampanga e Tarlac), que foram colocados sob lei marcial pelo Governador-General Ramón Blanco durante a Revolução Filipina, e três das cinco estrelas representam as três regiões geográficas primárias de Luzon, Visayas e Mindanao. Em campo azul no lado esquerdo encontra-se a águia dos Estados Unidos, e no campo vermelho à direita, o Leão-Rampante de Espanha, ambos representando a história colonial. O design é muito semelhante ao desenho aprovado pela Commonwealth das Filipinas em 1940.

Segundo a Lei n.º 8491 de 1998, a descrição em linguagem heráldica é: Paleways de duas (2) peças, azure e gules, um chefe argent studded com três (3) mullets equidistantes uns dos outros, e, no ponto de honra, oval Argent durante todo o sol rayonnant com oito menores e menos raios. Abaixo será a rolar com as palavras "REPÚBLICA NG PILIPINAS", inscritos nela.

As palavras sobre a rolagem sofreram muitas alterações desde a independência filipina. Da independência em 1946 até 1972, quando o presidente Ferdinand Marcos declarou a lei marcial, a rolagem continha a expressão "REPÚBLICA DAS FILIPINAS". De 1979 até ao derrube de Marcos, em 1986, a rolagem tinha as palavras "ISANG BANSA ISANG DIWA" ("Uma nação, Um Espírito"). Após a derrubada de Marcos, a rolagem passou a ter inscrito a atual inscrição "REPÚBLICA NG PILIPINAS". Em 1998, com a aprovação da Lei n.º 8491, a águia e o leão, na metade inferior do escudo não foram especificadas, e, por conseguinte, suprimidas. No entanto, a modificação das armas não estão em uso de largura, enquanto se aguarda a ratificação da lei através de um referendo nacional chamado para esse efeito, por mandato da Constituição Filipina.

Ver também

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.