Cerca de la Revolución
Cerca de la Revolución é uma canção do cantor de rock argentino Charly García. Foi lançada em 1984, juntamente com o álbum Piano Bar, do qual é a faixa N. 09.
É uma das mais influentes musicas da Argentina. Em Abril de 2006, ela foi considerada a maior canção de rock da Argentina.[1]
História
Charly García escreveu a canção no cenário político da queda da ditadura militar na Argentina (1976-1983), que deixava um terrível saldo de 30.000 desaparecidos e a Guerra das Malvinas (1982). A democracia havia se instalado no dia 10 de dezembro de 1983 sob a presidência de Raúl Alfonsín, mas parecia fraca e ameaçada pelas injustiças militares e sociais exacerbadas durante a ditadura. É baseado neste cenário político que o autor escreve a letra da canção.
Músicos
- Charly García: Piano, Guitarra e Voz.
- Fito Páez: Teclados e Coros.
- Pablo Guyot: Guitarra.
- Willy Iturri: Bateria.
- Alfredo Toth: Baixo.
Versões
- Na discografia de Fito Páez, ela esta presente no álbum ao vivo Mi vida con ellas, de 2004. Nesta versão, Charly García também participa.
- Mercedes Sosa também fez uma versão desta música, presente no álbum Alta fidelidad. Nesta versão, Charly García também participa.
Prêmios
Referências
- satelitemusical.net Rock Latino - Top 20
- lagaceta.com.ar/ La elección de los tucumanos abarca un abanico bastante amplio de la producción del rock argentino en sus 40 años de existencia.
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.