Cerco de Petropavlovsk

O Cerco de Petropavlovsk foi uma batalha disputada em Petropavlovsk, na Península de Kamchatka, durante a Guerra da Crimeia. Foi a maior operação no cenário do Pacífico durante a Guerra da Crimeia. Começou em 18 de agosto de 1854, quando um esquadrão aliado de três fragatas francesas e britânicas, uma corveta, um bergantim e um barco a vapor ancoraram na baía Avancha. O esquadrão era comandado por David Price e Fevrier de Point, e tinha 218 canhões à sua disposição, comparando com os 68 canhões dos defensores da principal cidade de Kamchatka.

Cerco de Petropavlovsk
Cerco de Petropavlovsk
Guerra da Crimeia

Canhões usados no cerco de Petropavlovsk
Data 28 de agosto a 7 de setembro de 1854
Local Petropavlovsk, na Península de Kamchatka
Desfecho Vitória russa
Beligerantes
Rússia Império Russo França Império Francês
Reino Unido Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda
Comandantes
Vasily Zavoyko
Yevfimy Putyatin
Auguste Febvrier Despointes
David Price
Frederick Nicolson

Dois dias depois, os aliados desembarcaram 600 soldados a sul da cidade, mas foram repelidos pela guarda de 230 homens, que depois de duro combate, os obrigou a retirar. Em 24 de agosto, cerca de 970 homens desembarcaram a oeste de Petropavlovsk, mas foram facilmente repelidos por 360 russos. Três dias depois, ao esquadrão foi atribuída a ordem de abandono de águas russas. As baixas russas estimam-se em 100 soldados, e os aliados perderam 5 vezes mais. Em abril de 1855, Nikolay Muravyov decidia evacuar a cidade por não ter forças suficientes para repelir outro ataque.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.