Colonização do Sistema Solar

A colonização do Sistema Solar, designação dada a exploração de recursos e a instalação de colônias em outros planetas do Sistema Solar que não a Terra, é um interesse crescente da civilização humana. Entretanto a tecnologia necessária para isso ainda é muito cara[1] e imatura, prevê-se que a primeira base lunar esteja em funcionamento por volta do ano de 2025.

Colonização do Sistema Solar

A NASA, a ESA, a JAXA e a CNSA têm tudo para serem as pioneiras nesse processo, sendo que o interesse real de colonizar outros planetas próximos não é exatamente expandir domínios ou promover nossa soberania sobre o Sistema Solar, mas sim preencher uma carência de espaço e recursos que cresce aceleradamente no planeta Terra, já que bilhões de pessoas consomem desenfreadamente recursos cada vez mais escassos e o crescimento populacional não pára. Mais que uma conquista científica, a odisseia no espaço é uma necessidade para a civilização.

Ver também

Referências

  1. Guilherme Rosa. «'Colonizar outros planetas é uma questão de tempo (e dinheiro)', diz Marcelo Gleiser». Revista Galileu. Consultado em 17 de agosto de 2013

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.