Confederação Nacional do Transporte

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) é uma associação sindical de grau superior que reúne 29 federações, 2 sindicatos brasileiros filiados e 16 associações brasileiro da área de transporte.

A CNT foi fundada em 28 de janeiro de 1954, por meio do Decreto nº 34 986. Ela é uma entidade sem fins lucrativos, que possui sede em Brasília, DF, e atua em todo o território brasileiro.

A CNT conta com uma estrutura de 60 mil empresas de transporte e 700 mil transportadores autônomos, perfazendo 2,5 milhões de trabalhadores no setor, responsáveis pela geração de renda correspondente a 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB).[1]

Missão

Segundo o site da CNT sua missão é: "Promover o desenvolvimento e a defesa dos transportadores e do setor de transporte."

Objetivos

Segundo o site da CNT seus objetivos são:

  • Coordenar e defender nacionalmente os interesses dos transportadores e de suas entidades representativas em todas as modalidades;
  • Estimular e apoiar a integração dos diversos modais de transporte, na busca de ganhos de qualidade e produtividade para o setor;
  • Promover e valorizar a interação dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo;
  • Executar atividades sociais de grande alcance, por meio das entidades que a compõem, especialmente o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Ver também

Referências

  1. CNT. «CNT». Consultado em 11 de outubro de 2008

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.