Dirty Money (filme)

No começo dos anos 90 a indústria do skate faliu após o Plano Collor. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude "faça você mesmo" alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um vídeo caseiro que mudaria as suas vidas para sempre. A fita se chamava "Dirty Money". O vídeo foi um sucesso instantâneo, rodou o país, e inspirou milhares de jovens que compartilhavam o mesmo sonho, se tornando a pedra fundamental para a reconstrução do skate como esporte e estilo de vida no Brasil. Formavam aquele grupo de amigos, nomes com Fábio Cristiano (atleta NikeSB), Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist, entre outros.Dirty Money é um documentário.[1] brasileiro que retrata a cena do Skate nos anos 80 e 90 no Brasil.

Dirty Money
 Brasil
2010 cor •  48 min 
Género documentário
Direção Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho
Roteiro Marcelo Veloso
Elenco Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist
Idioma português

Sinopse

O documentário traz depoimentos de skatistas do começo dos anos 90, se juntaram e produziram um vídeo caseiro na época,[2] quase duas décadas depois, o documentário relembra toda a história do filme.

Referências

  1. «Resenha - Dirty Money». 9 de julho de 2010. Consultado em 28 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 25 de agosto de 2010
  2. «Top 5 : Alexandre Vianna». 7 de maio de 2007. Consultado em 28 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 16 de março de 2011

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.