Fan Force United

A Fan Force United foi uma equipe de corridas automobilísticas que disputou a Indy Lights e a Indy 500 de 2012, válida pela temporada da IndyCar Series.

Estados Unidos Fan Force United
Informações gerais
Nome completo Fan Force United
Categoria(s) Indy Lights, IndyCar Series
Site
Pilotos França Jean Alesi
Motor Judd-Lotus
Chassis Dallara
IndyCar Series
Estreia Estados Unidos 500 Milhas de Indianápolis, 2012
Corridas concluídas 1
Vitórias 0
Última corrida Estados Unidos 500 Milhas de Indianápolis, 2012

História

Fundada pelo ex-piloto Tyce Carlson, a Fan Force estreou no automobilismo disputando a temporada de 2012 da Indy Lights, tendo como piloto o indiano Armaan Ebrahim. Porém, ele foi liberado após a etapa de Detroit.

No mesmo ano, inscreveu-se para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, tendo como piloto o veterano francês Jean Alesi[1], cuja última participação em categorias de monopostos foi em 2001, no GP do Japão de Fórmula 1. Equipado com motor Judd-Lotus e com patrocínio da F. P. Journe, o carro foi testado pelo também veterano Buddy Lazier. A potência do motor deixou Alesi preocupado para a prova, na qual o francês, juntamente com a suíça Simona De Silvestro, receberia bandeira preta por lentidão.

O carro usado por Alesi foi reutilizado pela equipe Lazier Partners Racing, que disputou 2 edições das 500 Milhas (usou o DW12 da Fan Force na corrida de 2013). O time chegou a planejar inscrição para disputar a temporada 2015 da IndyCar, tendo o inglês Stefan Wilson como piloto. Entretanto, a falta de patrocínio inviabilizou tais planos.

Pilotos

Ligações externas

Referências

  1. «Alesi é confirmado pela Fan Force United nas 500 Milhas». Fox Sports. Consultado em 9 de maio de 2012
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.