Procuradoria-Geral (Reino Unido)

O Gabinete do Procurador-Geral (AGO) é um departamento do governo do Reino Unido que apoia o Procurador-Geral e o seu substituto, o Solicitador-Geral (os Oficiais de Direito). Às vezes é chamada de Secretaria Jurídica dos Oficiais de Direito .O Gabinete do Procurador-Geral ( AGO) é um departamento do governo do Reino Unido que apoia o Procurador-Geral e o seu substituto, o Solicitador-Geral (os Oficiais de Direito). Às vezes é chamada de Secretaria Jurídica dos Oficiais de Direito.

Gabinete do Procurador-Geral
em galês: Swyddfa'r Twrnai Cyffredinol

Organização
Criação 1305 (719 anos)
País  Reino Unido
Sede 20 Victoria Street, Londres , Inglaterra
Presidente Michael Ellis MP Procurador Geral da Inglaterra e País de Gales.

Michael Tomlinson QC MP, Procurador Geral.

Jurisdição
Jurisdição Territorial Reino Unido , principalmente Inglaterra e País de Gales

O atual procurador-geral é Michael Ellis MP.[1]

Organização

O AGO é um dos menores departamentos do governo do Reino Unido, com cerca de 40 funcionários. É um dos "Departamentos de Oficiais da Lei" juntamente com o Crown Prosecution Service (CPS) e o HM Crown Prosecution Service Inspectorate (HMCPSI), o Serious Fraud Office (SFO) e o Government Legal Department. O advogado do tesouro atua como contabilista da AGO. O AGO fornece aconselhamento jurídico e apoio aos Oficiais de Direito que prestam aconselhamento jurídico ao governo e trabalha com o Ministério da Justiça e o Ministério do Interior para desenvolver políticas de justiça criminal.[2]

Ministros

Os oficiais da lei na Inglaterra e no País de Gales são os seguintes:[3]

Ministro Classificação Portfólio
Michael Ellis MP Procurador-Geral,

Advogado-Geral da Irlanda do Norte

Conselheiro jurídico-chefe da Coroa; o Crown Prosecution Service; o Serious Fraud Office; Inspecção do Serviço de Procuradoria da Coroa de Sua Majestade; o Departamento Jurídico do Governo

Outras responsabilidades incluem: atuar como principal consultor jurídico em questões de direito internacional e da UE, direitos humanos e questões de devolução; referindo sentenças indevidamente lenientes ao Tribunal de Recurso; intentar ações por desacato ao tribunal intervindo em certos processos para proteger instituições de caridade; lidar com questões de direito decorrentes de contas do governo; aspectos jurídicos de todos os principais litígios internacionais e domésticos envolvendo o governo.

Michael Tomlinson QC MP Procurador geral substituir o Procurador-Geral da República e ser responsável pelas questões de delegação do Procurador-Geral; prestar apoio ao Procurador-Geral na sua superintendência do Departamento Jurídico do Governo, do Crown Prosecution Service, do Service Prosecuting Authority, HM Crown Prosecution Service Inspectorate e do Serious Fraud Office; prestar apoio ao Procurador-Geral da República no âmbito do contencioso cível e aconselhamento em matéria de direito civil e na função de interesse público.

Referências

  1. «New Law Officers appointed». GOV.UK. 7 de setembro de 2022. Consultado em 16 de setembro de 2022
  2. «Attorney General's Office - About us». Gov.uk. Consultado em 14 de Janeiro de 2018
  3. «Our ministers». GOV.UK. Consultado em 12 de Maio de 2015


This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.