Galeria Militar

A Galeria Militar, aberta em 1826, acomoda 332 retratos de líderes militares do exército russo durante a Campanha da Rússia (1812). Localizada no Palácio de Inverno.

A Galeria Militar em sua forma original.

Um dos salões do Palácio de Windsor, dedicado à memória da Batalha de Waterloo, no qual se concentraram os retratos dos participantes da Batalha das Nações, serviu de protótipo para a galeria. Os retratos foram pintados por George Dawe e seus assistentes.

Além dos retratos da década de 1830, três grandes retratos equestres de Alexandre I da Rússia e seus aliados foram erguidos – o rei Frederico Guilherme III da Prússia e o imperador Francisco I da Áustria ou os líderes da Santa Aliança que restauraram a paz na Europa e no Antigo Regime. [1]

A Galeria Militar é uma conquista excepcional da arte do retrato que selou as imagens de heróis militares pouco antes da abertura da fotografia.

Ver também

Referências

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.