Hallelujah (canção de Gali Atari)

"Hallelujah" (em Alfabeto hebraico: הללויה) (Haleluyah) foi a canção que representou Israel no Festival Eurovisão da Canção 1979, interpretada em hebraico por Gali Atari e Milk and Honey. O referido tema tinha letra de Shimrit Orr e música e orquestração de Kobi Oshrat.

O grupo foi criado especialmente para o evento depois de a banda Hakol Over Habibi ter declinado o convite para a cantar devido a desavenças entre os membros da banda.[1]

A canção é uma balada, com o grupo elogiando Deus por todo o Mundo e todas as coisas boas existentes no Mundo. Foi a canção com maior pendor religioso a vencer o Festival da Eurovisão da Canção. Os membros da banda foram entrando no palco um a um e não todos ao mesmo tempo. Esta canção foi interpretada no final do Festival Eurovisão da Canção 1999 por todos os concorrentes a esse festival como homenagem às vítimas das guerras dos Balcãs. Posteriormente, a canção também foi interpretada na final do Festival Eurovisão da Canção 2019, pela própria Gali Atari em parceria com Conchita Wurst, Måns Zelmerlöw, Eleni Foureira e Verka Serduchka.

Foi a décima canção a desfilar no evento, a seguir à canção alemã e antes da canção francesa interpretada por Anne-Marie David. No final da votação, terminou em primeiro lugar, recebendo 125 pontos.

Ver também

Referências

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.