Jeep Commander (XK)

O Jeep Commander (XK) é um SUV, de tamanho médio, produzido a partir de 2006 a 2010. A primeira utilização do nome Commander num veículo de passageiros foi com o popular Studebaker Commander que foi produzido a partir de 1920 até 1966. O Jeep Commander foi introduzido pela primeira vez em 2005, no New York Auto Show. Enquanto na produção, foi vendido como Jeep Grand Cherokee de 7 passageiros. O estilo do Commander era muito mais quadradão que o do Grand Cherokee, com um para-brisa quase na vertical e vidros quadrados nas laterais. Ele apresentava um teto escalonado para os bancos da segunda e da terceira fileira (que foram montados mais altos do que os assentos da primeira linha), e, como a GMC Envoy XL e Chevrolet TrailBlazer EXT, este desnível foi habilmente disfarçado pelo rack de teto. Outra característica interessante foram os três tetos solares chamados de "Command View". O Commander veio com o pacote opcional de entretenimento que inclui um leitor de DVD, TV, e câmara de estacionamento traseira. A Jeep é a quarta empresa a produzir um veículo chamado de Commander, depois do Commander Studebaker, o Commander Scammell e o Commander da Mahindra. Enquanto o Jeep Wagoneer foi a inspiração inicial do Commander, que foi construída sobre a WK Grand Cherokee e assemelhava-se à terceira geração do descontinuado Jeep Cherokee (XJ), bem como a segunda geração do KK Jeep Liberty, sendo maior que o último.

 Nota: Para o crossover vendido na América do Sul desde 2021, veja Jeep Commander (2021). Para o crossover vendido na China desde 2018, veja Jeep Grand Commander.
Jeep Commander
Jeep Commander (XK)
Visão geral
Produção 2006-2010
Fabricante Jeep, grupo Fiat Chrysler Automobiles
Modelo
Carroceria utilitário esportivo
Modelos relacionados
GMC Envoy
Mercury Mountaineer
Toyota 4Runner

Galeria

Ver também

Referências

    This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.