Jeepster Commando

O Jeepster Commando é um automóvel que foi produzido pela primeira vez pela Kaiser Jeep em 1966 para competir com o International Scout, Toyota Land Cruiser e Ford Bronco. Quatro modelos diferentes estavam disponíveis: picape, conversível, roadster e perua. O Jeepster permaneceu em produção depois que a American Motors Corporation (AMC) comprou a linha Jeep da Kaiser em 1970. Após a aquisição da AMC, o Jeepster Commando C101 (distância entre eixos de 101") cresceu constantemente em popularidade. Em 1972, a AMC encurtou o nome do veículo para Commando C104 , estendeu a distância entre eixos para 104" e mudou o design frontal para aceitar o AMC I6 e V8 304ci, semelhante ao Ford Bronco. A nova configuração, anteriormente um best-seller da AMC, rapidamente fez com que a linha caísse em popularidade e foi retirada de produção em 1973; foi substituído pelo Cherokee.[1] O Jeepster é um ancestral da moderna família Jeep produzida pela Chrysler.

Kaiser Jeep Jeepster Commando
Jeepster Commando
Jeepster Commando SC-1 1971
Visão geral
Produção 1966–1973
Fabricante Kaiser-Jeep
Modelo
Classe SUV
Carroceria Picape
Conversível
Roadster
Perua
Cronologia
Willys-Overland Jeepster
Jeep Cherokee (SJ)
Jeep CJ-8 (Scrambler) (Para a versão picape)

Existem vários clubes de entusiastas do Jeepster nos Estados Unidos.

A Willys-Overland, os produtores originais do "Jeep" (originalmente fabricado para uso militar), também produziu o "Jeepster" de 1948 até cerca de 1950. Este veículo levou às produções posteriores da Kaiser.

Ver também

Referências

  1. HowStuffWorks.com The 1972 and 1973 Jeep Commandos

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.