Jesus curando a orelha do servo
Jesus curando a orelha do servo é um dos milagres de Jesus[1]. A violência foi relatada nos quatro Evangelhos (João 18:10–11, Mateus 26:51; Marcos 14:47 e Lucas 22:49–51), mas o nome do servo, Malco, e de Pedro só aparecem em João. Este, contudo, não cita o milagre em si.

Jesus curando a orelha do servo.
1500. Pelo Mestre da peça de altar de Évora, atualmente no Museu de Évora, Portugal.
1500. Pelo Mestre da peça de altar de Évora, atualmente no Museu de Évora, Portugal.
Narrativa bíblica
O Evangelho de Lucas descreve Jesus curando a orelha do servo de um sumo-sacerdote judeu durante a prisão de Jesus, logo após um de seus apóstolos ter cortado-a fora:
| “ | «Os que estavam ao redor dele, vendo o que ia suceder, perguntaram: Senhor, firamo-los à espada? Um deles deu um golpe no servo do sumo sacerdote e decepou-lhe a orelha direita. Disse Jesus: Deixai-os, basta! E tendo-lhe tocado a orelha, o sarou.» (Lucas 22:49:51) | ” |
Este episódio de cura segue imediatamente o beijo de Judas e é o último milagre relatado nos evangelhos canônicos antes da Crucificação de Jesus.
Referências
- Bauckham, Richard (2006). Jesus and the Eyewitnesses: The Gospels as Eyewitness Testimony. Wm. B. Eerdmans Publishing. p. 195. ISBN 0-8028-3162-1
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.

