La belle amour

"La belle amour" ("O belo amor") foi a canção da França no Festival Eurovisão da Canção 1957 que teve como palco a cidade alemã de Frankfurt am Main, no domingo 3 de março desse ano.

La belle amour
País
Artista(s)
Língua
Francês
Compositor(es)
Guy Lafarge
Letrista(s)
Francis Carco
Resultado da final
2.º
Pontos da final
17
Cronologia de aparecimentos
◄ "Il est là" (1956)   
"Dors, mon amour" (1958) ►

A referida canção foi interpretada em francês por Paule Desjardins.Foi a oitava canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Alemanha "Telefon, Telefon", interpretada por Margot Hielscher e antes da canção dinamarquesa "Skibet skal sejle i nat", interpretada por Birthe Wilke & Gustav Winckler. Terminou a competição em segundo lugar, tendo recebido um total de 17 pontos. No ano seguinte, a França foi representada por André Claveau que cantou a canção "Dors, mon amour"

Autores

  • Letrista: Francis Carco
  • Compositor: Guy Lafarge
  • Orquestrador: Paul Durand

Letra

A canção é de estilo chanson e um elogio ao tempo[1] dispendido com o amante dela. Desjardins canta sobre várias coisas que podem ser feitas nesse caminho. De referir que o título da canção contém um erro de francês, porque "amour" no singular é masculino e não feminino como parece sugerir[2]

Referências

  1. Letra em Diggiloo Thrush.
  2. «Amour em francês é masculino no singular e feminino no plural.». Consultado em 11 de agosto de 2011. Arquivado do original em 19 de agosto de 2011

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.